Os Caça Mosquitos é uma serie que conta a história de dois Guardas () Silvio Rizo e () de Endemias que morrem de medo do mosquito, são travessos e fazem de tudo pra fugir do trabalho, mas são idolatrados pela Abelha Abelhinha, desacreditados pela fada Cristal e perseguidos pela Bruxa Malvina que comanda os vilões da vila de Brasilópolis.

Dirigido ao público infantil, Os Caças mosquitos tem a proposta principal envolver a criançada para que elas ajudem em casa a combater as doenças endêmicas, como dengue, leptospirose e outras que possam ser evitadas com as mudanças de comportamento.

 
 
 
 

     

 
 
 
 

É importante ... ( O que é Dengue?)

 

            -> A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

            -> A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.

            -> Existem quatro tipos de dengue, pois o vírus causador da dengue possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo, mas imunidade parcial e temporária contra os outros três. Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte. A melhor maneira de combater esse mal é atuando de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito.

             -> Publicidade Em 1865 foi descrito o primeiro caso de dengue no Brasil, na cidade de Recife, sendo considerada epidêmica em 1846, quando se espalhou por vários estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Acredita-se que o mosquito Aedes aegypti chegou ao Brasil pelos navios negreiros, uma vez que as primeiras aparições do mosquito se deram no continente africano. No início do século XX, o médico Oswaldo Cruz implantou um programa de combate ao mosquito que chegou a eliminar a dengue no país durante a década de 1950. No entanto, a dengue voltou a acontecer no Brasil na década de 1980. Hoje em dia, os quatro tipos de vírus circulam no país, sendo que foram registrados 587,8 mil casos de dengue em 2014, de acordo com o Ministério da Saúde.


Prevenção da Dengue (Não espere pelos os outros, faça a sua parte)



 
Maiores informações acesse o site: www.brasil.gov.br e fique por dentro de tudo que acontece na saúde Brasileira.

 

Canal Tv Rio Produções© | Engenharia de Produção©: Silvio Rizo, Diretor Geral: Bebeto Rizo
      SiTe Desenvilvido por: Marques Produções®